quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Os Druidas e o Génio Celta

Autores: Léon Denis e Henri d'Arbois de Jubainville

Formato: 16 x 23
Nº págs: 240 págs
Editora: Apeiron edições
Obs: Marcador incluído na obra

Valor: 15,20 €

Sinopse

É uma obra emocionante em que os autores apresentam um importante estudo sobre os países celtas; a origem do povo celta e da instituição druídica, estabelecendo as principais categorias de sacerdotes; a estreita relação entre a religião druídica e os fundamentos da filosofia esotérica; a harmonia mágica da relação entre humanos e animais exemplificada nas estórias simbólicas escritas de modo fluente e apaixonante.

As Tríades, cujos extractos são abordados na obra formam uma espécie de bíblia druídica, cuja origem se perde na noite dos tempos; ensinamentos que abrem perspectivas ao destino da alma, conferindo ao ser humano uma natureza espiritual. O druidismo subjacente traduz-se na ideia da reencarnação, assente numa religião que revelava "um sentido profundo do mundo invísivel e das coisas divinas."

Sobre os autores...

Léon Denis nasceu em França em 1846. De-senvolveu, impulsinou e solidificou o movimento espiritualista em França e contribuiu para os estudos históricos no esclarecimento das origens celtas de França.

Henri d'Arbois de Jubainville nasceu em França em 1827 e pertencia a uma família de tradição em pesquisas arqueológicas e celtas, tendo sido um dos eruditos que melhor soube compreender o universo mágico celta e druida, sendo por isso várias vezes premiado.

Sem comentários:

Enviar um comentário