segunda-feira, 30 de maio de 2011

Heráldicas Tenda dos Dragões

A Heráldica, (armaria ou parassematografia), é a arte de formar e descrever o brasão de armas, que é um conjunto de peças, figuras e ornatos dispostos no campo de um escudo e/ou fora dele, e que representam as armas de uma nação, país, estado, cidade, de um soberano, de uma família, de um clã, de um indivíduo, de uma corporação ou associação.

A heráldica principiou no século XII, quando iniciou-se a utilização dos símbolos pessoais e familiares, que são antiquíssimos, dentro de escudos.

Os escudos heráldicos representam os escudos de guerra, onde os combatentes pintavam as suas armas para serem facilmente identificados e podem ter diversas formas. Na actualidade, são mais utilizados o modelo francês e o português (boleado).

A Tenda dos Dragões criou um conjunto de heráldicas de parede, mantendo o estilo que caracteriza os artigos da nossa tenda e em que as cores (esmaltes) têm os seus significados, tal como na armaria antiga.

Prata (bordadura): pureza, integridade, firmeza e obediência;
Verde (pele): esperança, fé, amizade, bons serviços prestados, amor, juventude e liberdade;
Cinzento (pele): neutralidade:
Negro (figura quimérica): prudência, astúcia, rigor e honestidade.

As nossas figuras heráldicas são as quiméricas, que em armaria podem ser o grifo, o dragão, o centauro, a águia bifronte, a serpente, o unicórnio, o enfield, etc.

Feitas artesanalmente em feltro, madeira e corda, são ideais para quem aprecia decoração medieval.





Ao encomendar, junte o link da imagem da heráldica que pretende.

Valor: 12€

Vendidas

NOTA :
Fazemos por encomenda. Escolha a cor do feltro e o desenho pretendidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário