sexta-feira, 4 de março de 2011

Os cristais como instrumentos complementares de tratamento físico e espiritual


Quando atinge uma determinada temperatura, um mineral em estado líquido arrefece e adquire uma forma poliédrica natural e uma estrutura interna que se caracteriza pela perfeita ordem em que estão distribuídas as suas moléculas. Esta estrutura interna faz com que as forças electromagnéticas dos minerais tenham uma frequência regular, que as dota da propriedade de equilibrar e harminizar a energia pertencente a outros corpos. Sendo assim, as propriedades básicas e a organização atómica dos componentes de cada mineral são os factores que determinam os seus possíveis efeitos benéficos e curativos.

As gemas são os minerais mais apreciados pela sua dureza, durabilidade e beleza. Só cerca de cem minerais compõem esta categoria e são todos cristais "magicos" de poderosos efeitos regeneradores, revitalizantes ou harmonizadores.

Actualmente há mais de 2.000 minerais distintos e anualmente descobrem-se mais cerca de cinquenta, no entanto, só uma pequena parte dos minerais conhecidos são considerados gemas. Entre elas, distingue-se três grupos: as pedras preciosas, as pedras finas ou semipreciosas e as pedras ornamentais.

Existem minerais com grande poder curativo que, não obstante, não são pedras preciosas. É o caso, por exemplo, do quartzo hialino, ou cristal de rocha, o mineral mais abundante do nosso planeta que, desde há milénios, tem sido considerado por muitos povos, como o cristal do conhecimento interior. Tal facto deve-se à disposição peculiar dos seus cristais, que a partir de uma base imperfeita e opaca, se expandem em estruturas firmes e pujantes, que vão ganhando transparência até às extremidades. A luz que emanam é nítida e pura, e às suas potentes vibrações é atribuída a propriedade de penetrar na aura de todos os corpos. Não é portanto de estranhar que, sejam considerados os cristais mais espirituais que existem e os que maior carga energética possuem.

O poeta e alquimista chinês Li Po, do século VIII, escreveu: "Grandiosa e forte é a matéria das pedras, mas ainda é mais grandioso e tem muito mais poder o mistério que delas emana".

A utilização dos cristais em Cristaloterapia


Os cristais captam a energia cósmica e são uma criação Divina. Devemos utilizá-los com sabedoria para o nosso crescimento pessoal e o crescimento da humanidade. Os cristais (e as pedras preciosas) são a manifestação mais pura da energia e da luz no plano físico. Os átomos que os compõem estão em perfeita harmonia e permitem, assim, a manifestação da luz em forma sólida. Fisicamente já está provado e comprovado que os cristais são os melhores condutores e amplificadores de energia, sendo utilizados na composição de fibra óptica, chips de computadores, fabricação de relógios (Rubi, Quartzo), etc.

Da mesma forma, como são condutores, receptores, amplificadores ou geradores de energia, são utilizados metafisicamente para curas, meditações, energização de ambientes e pessoas, ou de qualquer outro ser vivo. Os cristais têm vida, são parte de um Todo maior, formado de energia pura.

Tudo o que é energia, é vida e tem vida e com a ajuda dos cristais, penetramos com mais clareza no nosso mundo interior.

O único segredo para o funcionamento perfeito da interacção da energia de um cristal com a nossa própria energia, é a intenção clara. É preciso saber que o cristal por si só não pode processar nenhum tipo de cura. A interacção de energias é absolutamente necessária.

Existem vários tipos de cristais e pedras preciosas e cada um tem sua energia particular. Para fazer uma comparação prática e fácil, o Cristal de Quartzo seria como um clínico geral ou o médico de família, que sabe de tudo um pouco, e é também conselheiro, psicólogo, amigo, etc. Já as pedras coloridas são as especialistas, cada qual dominando a sua área de energia e de cura, com energias mais específicas.

Numa sessão de Cristaloterapia, pode ser feito:

- Alinhamento dos Chakras (centros energéticos);
- Limpeza, energização e restauro de todo o campo aurico;
- Tratamento dos vários corpos subtis e do corpo físico;
- Activação de todos os canais de energia, nomeadamente os canais dos Chakras e dos meridianos;
- Relaxamento e tratamento dos efeitos do stress e dos medos, bem como, recuperar o equilíbrio "mente / corpo";
- Libertação de emoções reprimidas e traumas do passado.

Muito mais pode ser alcançado com a terapia dos cristais, sendo estes exemplos apenas alguns dos benefícios a alcançar.

Os cristais da Tenda dos Dragões

A Tenda dos Dragões tem uma gama veriada de pedras e cristais que podem ser utilizados tanto para terapia, como para meditação ou simplesmente, para decoração. Para quem vive em Lisboa ou arredores, podem nos visitar no inicio de cada mês, na feira de artesanato do Picoas Plaza, na qual além do artesanato, teremos á venda pedras e cristais.

Para quem não pode se deslocar a Lisboa, temos o serviço de venda online, no qual está inserido o envio ao cliente, através dos CTT.

Para acederem às nossas pedras e cristais, vejam os seguintes link:

http://tendadosdragoes.blogspot.com/search/label/Pedras%20e%20cristais

http://lojinhadoalpha.blogspot.com/search/label/Cristais%20e%20pedras

Sem comentários:

Enviar um comentário