segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Destaque do mês: Cristais e pedras

A Tenda dos Dragões já tem disponível uma gama variada de pedras e cristais, para Cristaloterapia, meditação, protecção, tratamentos matafísicos, pêndulos e decoração.



Um pouco sobre cristais

Quando se atinge uma determinada temperatura, um mineral em estado líquido arrefece e adquire uma forma poliédrica natural e uma estrutura interna que se caracteriza pela perfeita ordem em que estão distribuídas as suas moléculas. Esta estrutura interna faz com que as forças electromagnéticas dos minerais tenham uma frequência regular, que as dota com a propriedade de equilibrar e harminizar a energia pertencente a outros corpos. Sendo assim, as propriedades básicas e a organização atómica dos componentes de cada mineral são os factores que determinam os seus possíveis efeitos benéficos e curativos.



As gemas são os minerais mais apreciados pela sua dureza, durabilidade e beleza. Só cerca de cem minerais compõem esta categoria, e são todos cristais "magicos" de poderosos efeitos regeneradores, revitalizantes ou harmonizadores.

Actualmente há mais de 2.000 minerais distintos e anualmente descobrem-se mais cerca de cinquenta, no entanto, só uma pequena parte dos minerais conhecidos são considerados gemas. Entre elas, distingue-se três grupos: as pedras preciosas, as pedras finas ou semi-preciosas e as pedras ornamentais.



Existem minerais com grande poder curativo que, não obstante, não são pedras preciosas. É o caso, por exemplo, do quartzo hialino, ou cristal de rocha, o mineral mais abundante do nosso planeta que, desde há milénios, tem sido considerado por muitos povos como o cristal do conhecimento interior. Tal facto deve-se à disposição peculiar dos seus cristais, que a partir de uma base imperfeita e opaca, se expandem em estruturas firmes e pujantes, que vão ganhando transparência até às extremidades. A luz que emanam é nítida e pura, e às suas potentes vibrações é atribuída a propriedade de penetrar na aura de todos os corpos. Não é portanto de estranhar que, sejam considerados os cristais mais espirituais que existem, e os que maior carga energética possuem.

O poeta e alquimista chinês Li Po, do século VIII, escreveu: "Grandiosa e forte é a matéria das pedras, mas ainda é mais grandioso e tem muito mais poder o mistério que delas emana".



Nas próximas feiras, as pedras e cristais estarão presentes na nossa banca.

Para verem as nossas pedras, vejam no seguinte link, o que já temos disponivel para venda: http://tendadosdragoes.blogspot.com/search/label/Pedras%20e%20cristais

Enviamos para todo o país.

Sem comentários:

Enviar um comentário